Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Japão e Coreia do Norte realizam negociações secretas no Vietnã, não avisando EUA

Altos funcionários do Japão e da Coreia do Norte realizaram em julho negociações secretas no Vietnã, não tendo avisado os EUA, comunicou The Washington Post, citando suas fontes.


Sputnik

À reunião assistiram o principal responsável da inteligência japonesa, Shigeru Kitamura, e o alto funcionário norte-coreano responsável pela reunificação, Kim Song Hye, anunciou na terça-feira (28) o jornal The Washington Post.

A bandeira japonesa
Bandeira do Japão © Sputnik / Natalia Seliverstova

Altos funcionários dos EUA teriam expressado seu descontentamento por não terem sido informados sobre as conversações.

Responsáveis oficiais japoneses disseram ao jornal The Washington Post que a reunião teria ocorrido porque Tóquio não podia depender dos EUA na questão do regresso dos japoneses sequestrados na Coreia do Norte.

A situação na península da Coreia tem melhorando significativamente nos últimos meses depois de o líder norte-coreano Kim Jong-un ter assistido a várias rondas de conversações com o presidente sul-coreano Moon Jae-in e do encontro com o presidente norte-americano Donald Trump em Singapura.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas