Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Novas sanções dos EUA contra Moscou por caso Skripal são ilegítimas, diz embaixada russa

As novas sanções dos EUA contra a Rússia pelo suposto uso de um agente nervoso contra os Skripal no Reino Unido são ilegítimas e injustas, disse a embaixada russa em Washington em comunicado nesta segunda-feira (27).


Sputnik

O governo de Donald Trump "adotou outra série de sanções ilegítimas e injustas contra a Rússia, parece que os políticos locais tinham o desejo de demolir as bases fundamentais das relações bilaterais, sobre as quais repousam a segurança global", diz o texto.

Área interditada pela polícia na cidade inglesa de Salisbury, condado de Wiltshire, onde o ex-espião russo Sergei Skripal foi encontrado com sintomas de envenenamento
Área interditada pela polícia inglesa em Salisbury © AP Photo/ Steve Parsons

Na segunda-feira, uma série de novas sanções dos EUA contra Moscou entrou em vigor por seu suposto envolvimento no envenenamento do agente duplo Sergei Srkipan e sua filha Yullia, algo que o governo russo categoricamente rejeita.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas