Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Novas sanções dos EUA contra Moscou por caso Skripal são ilegítimas, diz embaixada russa

As novas sanções dos EUA contra a Rússia pelo suposto uso de um agente nervoso contra os Skripal no Reino Unido são ilegítimas e injustas, disse a embaixada russa em Washington em comunicado nesta segunda-feira (27).


Sputnik

O governo de Donald Trump "adotou outra série de sanções ilegítimas e injustas contra a Rússia, parece que os políticos locais tinham o desejo de demolir as bases fundamentais das relações bilaterais, sobre as quais repousam a segurança global", diz o texto.

Área interditada pela polícia na cidade inglesa de Salisbury, condado de Wiltshire, onde o ex-espião russo Sergei Skripal foi encontrado com sintomas de envenenamento
Área interditada pela polícia inglesa em Salisbury © AP Photo/ Steve Parsons

Na segunda-feira, uma série de novas sanções dos EUA contra Moscou entrou em vigor por seu suposto envolvimento no envenenamento do agente duplo Sergei Srkipan e sua filha Yullia, algo que o governo russo categoricamente rejeita.

Comentários

Postagens mais visitadas