Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Saiba onde assistir à chegada do Porta-Helicópteros Atlântico ao Rio de Janeiro

Na Parada Naval a ser realizada amanhã, dia 25 de agosto, o Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico vai se juntar à formatura de navios às 8h30, próximo da Pedra do Arpoador.


Poder Naval


Depois, os navios seguem em desfile, passando pelas praias de Copacabana e Flamengo e, em seguida, o PHM Atlântico adentra a Baía de Guanabara por volta de 9h50, quando então realizará uma salva de 21 tiros.


PHM A-140 Atlântico

Após, o navio fundeará nas proximidades da Escola Naval, com previsão de atracação às 12h no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

Divulgamos abaixo o roteiro fornecido pelo leitor Vicente Roberto de Luca, sobre os melhores locais para assistir a chegada do PHM Atlântico:

Parada Naval a iniciar às 08 horas e a terminar às 11 horas.

A rota da PN começa no litoral da Barra da Tijuca, segundo informado, no posto “8” da praia. Pelos meus cálculos dos fatores de tempo e distância (termina às 11:00), creio (apenas uma suposição) que deva iniciar no posto “6”, em frente ao Condomínio Village Oceanique.

Obviamente, deverá deixar as Ilhas Cagarras por bombordo e, a seguir, “fechar” em direção ao posto “9” de Ipanema (suposição). Passa a contornar o Forte de Copacabana, “desfila” por Copa e deverá abrir para aproar o canal principal de entrada na baía de GB. A partir daí, tudo é festa.

De acordo com esse roteiro, entendo que excelentes locais para curtir o nosso Atlântico, são:

– a praia da Barra, no postos “6”, “5” e “4”;
– Praia de Ipanema, do Jardim de Alah em diante (talvez um pouco do Leblon – do costão do Vidigal ficaria mais distante);
– Forte de Copa – excelente:
– talvez não seja adequada a visada a partir dos Fortes de Niterói (na época que meu filho estagiou lá, só abria às 10 horas, às vezes até mais tarde; o horário pode ser incompatível);
– pista Claudio Coutinho (uma boa) na Praia Vermelha, embora com pouco conforto;
– pra quem puder gastar, Morro da Urca e não Pão de Açúcar (neste, por vezes, fecha o tempo);
– Aterro do Flamengo, já próximo do Aeroporto Santos Dumont;
– no próprio aeroporto ou no Bossa Nova Shopping, com todo o conforto – lá no terraço (tem estacionamento no aeroporto ou “0800” ali no Calabouço, mediante contribuição social espontânea ao “Flanela”, na estrada para a Escola Naval);
– e Praça XV.

Dispositivo da Parada Naval: ao que parece, serão dez navios.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas