Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

A quem Rússia fornece seus avançados fuzis antidrone?

O vice-diretor-geral do consórcio Avtomatika, que faz parte da estatal russa Rostec, Sergei Bukashkin, contou sobre as armas avançadas que a Rússia exporta para outros países.


Sputnik

No seu relatório ao ministro da Indústria e do Comércio, o diretor técnico Bukaskin relatou que a empresa fornece fuzis antidrone Pischal e sistemas eletrônicos fixos Taran à Sérvia a à Ossétia do Sul.

Imagem relacionada
Reprodução

Ao mencionar as capacidades do equipamento, Bukaskin explicou que o sistema antidrone Taran tem um alcance de três quilômetros e o fuzil Pischal — de 2,5 quilômetros.

O vice-diretor também mencionou a versão do sistema antidrone baseada no veículo militar Tigr, cujo alcance atinge 10 quilômetros.

Anteriormente, representantes do consórcio informaram que o fuzil Pischal passou com êxito por testes e deverá ser usado pelo exército russo a partir do ano 2019.

O fuzil antidrone eletrônico Pischal pesa três quilos, sendo capaz de detectar um alvo e suprimir seu sistema de navegação e comunicação em todas as frequências.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas