Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Artilharia do exército sírio elimina instalações de terroristas em Latakia (VIDEO)

Uma fonte do exército sírio comunicou à Sputnik que as suas peças de artilharia pesada conseguiram eliminar as instalações militares cruciais para o desempenho de terroristas no norte da província de Latakia.


Sputnik


Em uma conversa com a Sputnik Árabe, o interlocutor detalhou que se trata das instalações de lançamento de mísseis e de bases de onde eram lançados veículos aéreos não tripulados equipados com bombas.


Resultado de imagem para Artilharia do exército sírio
Artilharia do Exército sírio | Reprodução

A fonte frisou que as coordenadas dos alvos tinham sido comunicadas ao exército pelos serviços de reconhecimento que estão monitorando escrupulosamente a situação nas regiões fronteiriças com a Turquia. Os respectivos postos de vigilância se situam em elevações estratégicas perto das povoações de Qabbani e Badama.

Além disso, o interlocutor da agência comunicou que os terroristas da Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia e em alguns outros países, tinham muitas vezes usado essas mesmas instalações para bombardear povoados civis nos respectivos territórios.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas