Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Ativação dos elementos de bateria do Submarino Riachuelo

A Marinha do Brasil começou o processo de ativação dos elementos de bateria do Submarino Riachuelo (SBR-1), o primeiro submarino do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos) que vai ser lançando ao mar em 12 de dezembro.


Poder Naval

A Marinha escolheu a empresa paulista Newpower para desenvolver e fornecer baterias para o programa Prosub, mas as baterias do SBR-1 ainda são importadas da Exide da Alemanha.


O segundo submarino, SBR-2 (Submarino Humaitá), também será equipado com baterias importadas, mas com a conclusão dos testes e a certificação da bateria nacional, os SBR-3 e SBR-4 já receberão as baterias nacionais produzidas pela Newpower.

Cada submarino SBR será equipado com 360 elementos de bateria, como os que aparecem nas fotos.

As baterias são fundamentais para o submarino convencional, pois são elas que fornecem energia aos sistemas e motor elétrico enquanto ele navega submerso.

Conheça mais sobre a nacionalização das baterias dos submarinos convencionais do Prosub clicando aqui.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas