Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Aviões de guerra sírios atacam posições de terroristas em Idlib, Hama

Aviões de guerra do Exército sírio realizaram dezenas de ataques aéreos nas posições do Partido Islâmico do Turquistão, nas províncias de Idlib e Hama, na Síria, segundo o Sputnik russo.


Pars Today

De acordo com o website Sputnik-Árabe russo, esta manhã os aviões de guerra sírios realizaram mais de 25 ataques aéreos contra as posições do Partido Islâmico do Turquestão em vários locais na área de Jisr al-Shoghur, no oeste de Idlib, além de outras áreas. no noroeste de Hama.

Resultado de imagem para caça sirio
Sukhoi Su-22 da Força Área da República Árabe da Síria (Baladi News / Reprodução)

Correspondente do Sputnik no terreno disse que os ataques aéreos resultaram em matar e ferir um grande número de militantes e a destruição de suas posições.

Por outro lado, fontes locais disseram ao Sputnik que um comboio turco de vários caminhões que transportavam muros de concreto foi implantado na fronteira com o Idlib da Síria.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas