Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Base de Hmeymim, na Síria, perde contato com tripulação de avião russo

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que a base utilizada pelos militares do país na Síria, Hmeymim, perdeu contato na noite desta segunda-feira com a tripulação de um avião russo Il-20.


Sputnik

De acordo com a Defesa russa, a aeronave levava 14 soldados a bordo e teria desaparecido dos radares quando estava perto da base aérea, sobrevoando o mar Mediterrâneo.

Avião russo do modelo Ilyushin Il-20, o mesmo que do que desapareceu na noite desta segunda-feira na Síria
Ilyushin Il-20 russo © Foto : Wikipedia/Kirill Naumenko

"Em 17 de setembro, por volta das 23h, horário de Moscou, durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, perdemos o contato de rádio com a tripulação do avião russo Il-20", disse a Defesa russa, explicando que o avião desapareceu dos radares durante o ataque de quatro caças israelenses F-16 à província síria de Latakia e que uma operação especial de busca e resgate já foi organizada.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas