Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Brevemente Rússia vai instalar mais 2 regimentos de S-400 na Crimeia, segundo fonte

O quarto regimento de sistemas de mísseis S-400 será desdobrado em breve próximo de Jankoy na Crimeia, informa a mídia.


Sputnik

Na região de Eupatória, na Crimeia, foi ativado o terceiro regimento de S-400. Pouco depois, surgiu a informação de que o quarto regimento está planejado para ser instalado em Jankoy. Os quatro regimentos servirão para garantir a segurança da fronteira aérea russa na Crimeia. Foi ressaltado que em janeiro de 2017, em Teodósia, e em janeiro de 2018, em Sevastopol, foram instalados outros dois regimentos, conforme informou o porta-voz da Frota do Mar Negro.

Sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph em Sevastopol
Pantsir S1 e S-400 Triumph © Sputnik / Aleksei Malgavko

Todos os S-400 posicionados em Eupatória, Teodósia, Sevastopol e Jankoy serão protegidos por sistemas de curto alcance Pantsir-S1. Porém, eles têm como principal função proteger o espaço aéreo de ataques aéreos em massa.

Porém, segundo o colocutor, "as informações sobre a instalação do quarto regimento do sistema S-400 em Jankoy, são falsas."

O avançado sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é capaz de destruir alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, assim como alvos terrestres. O radar de detecção precoce do S-400 assegura um alcance de detecção de 600 km, podendo atingir os alvos a uma distância de 400 km e 30 km de altura.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas