Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Caça MiG-31 cai na região central da Rússia

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o caça MiG-31 caiu na região de Nizhny Novgorod.


Sputnik

"Em 19 de setembro, por volta das 15h30 do horário de Moscou [09h30, horário de Brasília], um caça interceptor MiG-31 do Centro de Treinamento da Aviação caiu durante um treinamento planejado em um dos campos militares na região de Nizhny Novgorod, ambos os pilotos se ejetaram com sucesso", disse o comunicado do ministério.

O caça russo MIG-31
MiG 31 russo © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Os dados preliminares mostram que uma falha técnica causou o acidente envolvendo o caça, segundo o ministério.

"O voo foi realizado sem armamento. O avião caiu em um lugar desértico, nada foi destruído no solo. Segundo dados preliminares, a causa do acidente foi um mau funcionamento técnico", comunicou o ministério.

Ambos os pilotos se ejetaram em segurança.

Segundo a declaração, os pilotos foram imediatamente evacuados do local da queda por agentes de busca e resgate, suas vidas estão fora de perigo.

O caça interceptor caiu a 17 quilômetros da base aérea. As circunstâncias do desastre estão sendo investigadas.

Alguns relatos afirmam que o avião decolou da base aérea de Savasleika em um voo de treinamento planejado. Antes de cair, o MiG-31 pegou fogo.

O Ministério da Defesa da Rússia está trabalhando para determinar as causas do acidente no local da queda.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas