Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Caças da OTAN escoltam aviões russos sobre Báltico

Aviões de combate da OTAN escoltaram na semana passada aeronaves da Rússia na região do Báltico, comunicou na segunda-feira (17) o Ministério da Defesa da Lituânia.


Sputnik

"De 10 a 16 de setembro, caças da Força Aérea da OTAN, que cumprem uma missão de policiamento aéreo nos países bálticos, decolaram uma vez rumo ao espaço aéreo internacional sobre o mar Báltico para escoltar aviões militares da Rússia", refere a nota.

Caça F-16 da OTAN
F-16 da OTAN © AP Photo / Mindaugas Kulbis

Como os países bálticos não têm aviões capazes de realizar patrulhamento aéreo, a aviação de vários países da Aliança Atlântica efetua, a partir de 2004, o patrulhamento rotativo dos países bálticos.

Desde setembro, a missão da OTAN na Letônia é realizada pela Força Aérea da Bélgica com seus caças F-16 Fighting Falcon.

O Ministério da Defesa russo declarou várias vezes que todos os voos da Força Aeroespacial da Rússia cumprem rigorosamente as normas internacionais de uso do espaço aéreo sobre as águas neutras, sem violar as fronteiras de outros países.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas