Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

China efetua com êxito testes aquáticos de avião anfíbio gigante

O maior avião-anfíbio do mundo, o Avic AG600, passou pelos primeiros testes na água. Os ensaios do veículo de 53 toneladas tiveram lugar em uma represa na província de Hubei, comunicou o portal Sina Military.


Sputnik

Anteriormente, o avião havia efetuado com êxito um voo de teste, percorrendo o espaço de três províncias chinesas (Guangdong, Hunan e Hubei).



Durante os testes navais, que fazem parte dos preparativos do avião para o primeiro voo e pouso na água, foram verificados todos os principais sistemas envolvidos no controle do veículo, bem como a resistência da fuselagem e várias outras características.

A tripulação do avião comunicou o ótimo funcionamento de todos os sistemas, segundo o portal



Prevê-se que o AG600 passe por vários outros ensaios similares, antes de começar a efetuar decolagens e aterrissagens na água.

Os testes do AG600 se iniciaram em 2017. O avião anfíbio chinês é o maior avião anfíbio do mundo, possuindo um comprimento de 39,3 metros e uma envergadura de asas de 38,8 metros. 



O exército planeja utilizar o avião para patrulha marítima, já que o veículo é capaz de voar até 12 horas sem reabastecimento. Além disso, o avião é destinado à luta contra incêndios, sendo capaz de coletar 12 toneladas de água de rios ou lagos em 20 segundos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas