Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Exército sírio abate drones de vigilância em Latakia (VÍDEO)

Uma fonte no exército sírio contou à Sputnik Árabe que as unidades de artilharia conseguiram abater vários drones de reconhecimento ao leste da cidade de Latakia.


Sputnik

Os aparelhos dos terroristas do grupo Frente al-Nusra (proibido na Rússia e em vários outros países) foram lançados para vigiar as posições do exército sírio na região do povoado de Qabbani. De acordo com a fonte, a artilharia síria também destruiu veículos aéreos equipados com bombas com suas peças de 23 mm.


Militares do exército em Latakia
Militares sírios em Latakia © Sputnik /

Segundo a fonte, "os terroristas efetuam tais ataques por medo da operação de grande escala que está sendo preparada em Idlib para libertação da província dos terroristas". O entrevistado da Sputnik Árabe acrescentou que a Frente al-Nusra lança regularmente mísseis contra áreas residenciais e campos agrícolas no norte da Síria.

A fonte assinalou que no domingo (9) a artilharia síria levou a cabo ataques maciços contra as posições de dois grupos terroristas ligados à Turquia. Além disso, o exército está disparando contra as posições da organização Huras ad-Din, considerada como filial afegã da Al-Qaeda (grupo terrorista proibido na Rússia e em vários outros países). Os terroristas deste grupo ocupam o povoado de Qabbani, onde estão localizadas importantes fortificações da Frente Al-Nusra.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas