Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Explosão em centro esportivo deixa 4 mortos e 18 feridos em Cabul

Um atentado suicida cometido em um centro esportivo de um bairro habitado majoritariamente por xiitas hazara em Cabul (Afeganistão) deixou 4 pessoas mortas e 18 feridas, informou à Agência Efe a Polícia da capital.


EFE

A explosão aconteceu por volta das 18h (horário local, 10h30 em Brasília) no distrito número seis, na região oeste, em um centro onde estavam "atletas", de acordo com o porta-voz da Polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai. A ação ainda não foi reivindicada.

Resultado de imagem para Explosão em centro esportivo deixa 4 mortos e 18 feridos em Cabul
Reprodução

"O suicida detonou os explosivos dentro do Clube de Luta Maiwand. A informação inicial mostra que quatro civis morreram e outros 18 ficaram feridos. Todos foram levados para hospitais", disse o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

Latif Nikzad, morador da região, afirmou à Efe que a explosão aconteceu depois que o segurança do clube foi morto a tiros. Dezenas de jovens estavam no local para uma atividade.

Dashte Barchi, o bairro onde o ataque aconteceu, foi alvo, em meados de agosto, de outro atentado. Na ocasião, uma escola foi atingida, e 34 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas