Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Fragata francesa dispara mísseis a partir do Mediterrâneo

Sistemas russos de controle do espaço aéreo detectaram o lançamento de mísseis a partir da fragata francesa Auvergne, localizada no mar Mediterrâneo, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia na noite desta segunda-feira.


Sputnik

Há pouco, militares baseados em Hmeymim, na Síria, informaram que um avião russo Il-20 teria desaparecido dos radares na região, com 14 soldados a bordo, quando sobrevoava o mar Mediterrâneo. Até o momento, não há informações sobre qualquer relação entre os dois casos.

Resultado de imagem para auvergne frigate
Fragata francesa Auvergne (D654) | Reprodução

Mais cedo, a mídia síria noticiou um ataque por uma força desconhecida contra a cidade costeira de Latakia, na Síria. Uma fonte local disse à Sputnik que havia drones e mísseis envolvidos, enquanto outra declarou que os disparos teriam sido feitos a partir do mar.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas