Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Híbrido avançado: Rússia pretende desenvolver novo convertiplano de desembarque

Especialistas da indústria militar russa pretendem criar um novo convertiplano de desembarque destinado às Forças Aerotransportadas da Rússia.


Sputnik

Segundo informou uma fonte da indústria militar russa, o desenvolvimento do projeto dos novos veículos começará já este mês. 

Resultado de imagem para convertiplano russo
Convertiplano elétrico da Russian Helicopters | Russian Helicopters

"As Forças Aerotransportadas russas estão ponderando utilizar convertiplanos para deslocar tropas de desembarque para campos de batalha. Até o final de setembro, deveremos receber as especificações técnicas necessárias e iniciar os trabalhos de desenvolvimento desse veículo", afirmou o interlocutor da Sputnik.

Vale destacar que a Rússia também planeja construir até 2019 um protótipo do primeiro convertiplano elétrico de produção nacional. O peso para decolagem do novo aparelho deverá atingir 1,5 tonelada. Como comparação, o avião ligeiro mais popular do mundo, o Cessna 172, com capacidade para três passageiros, tem um peso para decolagem de cerca de 1,2 tonelada.

Os convertiplanos são veículos aéreos híbridos de avião e helicóptero. Eles combinam as vantagens de ambas as aeronaves. Os convertiplanos são capazes de aterrissar e decolar como helicóptero e voar à velocidade de um avião.

Um dos convertiplanos mais populares do mundo é o norte-americano Bell V-22 Osprey, que está em serviço da Marinha e da Força Aérea dos EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas