Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Híbrido avançado: Rússia pretende desenvolver novo convertiplano de desembarque

Especialistas da indústria militar russa pretendem criar um novo convertiplano de desembarque destinado às Forças Aerotransportadas da Rússia.


Sputnik

Segundo informou uma fonte da indústria militar russa, o desenvolvimento do projeto dos novos veículos começará já este mês. 

Resultado de imagem para convertiplano russo
Convertiplano elétrico da Russian Helicopters | Russian Helicopters

"As Forças Aerotransportadas russas estão ponderando utilizar convertiplanos para deslocar tropas de desembarque para campos de batalha. Até o final de setembro, deveremos receber as especificações técnicas necessárias e iniciar os trabalhos de desenvolvimento desse veículo", afirmou o interlocutor da Sputnik.

Vale destacar que a Rússia também planeja construir até 2019 um protótipo do primeiro convertiplano elétrico de produção nacional. O peso para decolagem do novo aparelho deverá atingir 1,5 tonelada. Como comparação, o avião ligeiro mais popular do mundo, o Cessna 172, com capacidade para três passageiros, tem um peso para decolagem de cerca de 1,2 tonelada.

Os convertiplanos são veículos aéreos híbridos de avião e helicóptero. Eles combinam as vantagens de ambas as aeronaves. Os convertiplanos são capazes de aterrissar e decolar como helicóptero e voar à velocidade de um avião.

Um dos convertiplanos mais populares do mundo é o norte-americano Bell V-22 Osprey, que está em serviço da Marinha e da Força Aérea dos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas