Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Irã rejeita relatos sobre envio de armas ao Líbano

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Ghasemi, rejeitou a terça-feira. o recente relatório da Fox News dos EUA de que o Irã tem rotas secretas de contrabando de armas para o Líbano.


Pars Today

De acordo com o Departamento de Relações Públicas do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Ghasemi rejeitou o relatório da Fox News de que o Irã contrabandeava armas para o Líbano por meio da companhia de aviação civil iraniana.

Irã rejeita relatos sobre envio de armas ao Líbano
Bahram Ghasemi | Reprodução

Ele ressaltou que “a publicação de tais notícias falsas se tornou uma ocorrência comum nos últimos dias e semanas, indicando a escalada da guerra psicológica travada pelos círculos anti-Irã e hostis”.

No último sábado, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano rejeitou como "infundado" e "absurdo" algum relatório anterior da Reuters, alegando que o Irã havia fornecido alguns grupos xiitas no Iraque com mísseis.

Comentários

Postagens mais visitadas