Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Israel anuncia que continuará agindo contra reforço da presença iraniana na Síria

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, comunicou que tinha chegado a um acordo com o presidente russo, Vladimir Putin, para realizar nos próximos tempos um encontro entre delegações militares da Rússia e Israel para discutir a coordenação de ações na Síria.


Sputnik

"Nós como sempre vamos atuar contra o reforço da presença iraniana na Síria e continuaremos a coordenação entre as Forças de Defesa de Israel e as Forças Armadas da Rússia", afirmou o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visita um posto militar durante uma visita ao Monte Hermon, nas Colinas de Golã sob controle israelense, com vista para a fronteira entre Israel e Síria (foro de arquivo)
Benjamin Netanyahu © AP Photo / Baz Ratner

Durante a semana passada, o primeiro-ministro de Israel falou duas vezes por telefone com o presidente russo Vladimir Putin. Segundo Netanyahu, eles chegaram a um acordo para efetuar um encontro entre delegações militares dos dois países para discutir a coordenação de ações na Síria.

Depois da derrubada do avião Il-20 russo na Síria na semana passada, a Rússia anunciou a entrega de sistemas de defesa antiaérea S-300 russos e de modernos sistemas automatizados para os postos de comando da defesa antiaérea ao governo da Síria.

Em 2013, a Rússia suspendeu o fornecimento de sistemas S-300 à Síria a pedido de Israel, que receava uma limitação da liberdade de ações de Israel no espaço aéreo sírio. Mas depois do incidente com Il-20 Moscou se viu obrigada a tomar medidas de resposta adequadas e destinadas a aumentar a segurança dos militares russos, sublinhou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas