Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Israel se mostra disposto a colocar na mira mísseis do Irã que estariam no Iraque

Irã negou à mídia qualquer envio de mísseis de curto alcance e tecnologias às milícias xiitas no Iraque, afirmando ainda que isso é "falso e ridículo".


Sputnik

Israel recentemente afirmou que o Irã estaria enviando mísseis de curto e médio alcance, além de tecnologias para o Iraque como parte de um plano para atacar não só Israel, como também qualquer outro inimigo, como os EUA, segundo informou a Reuters.

Apresentação do novo míssil balístico iraniano Fateh
Míssil iraniano Fateh © Foto: Ministério da Defesa do Irã

"Nós estamos certamente monitorando tudo o que está acontecendo na Síria, e em se tratando das ameaças iranianas, nós não estamos nos limitando ao território sírio. Isso deve ficar claro", afirmou o ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, à Reuters, reforçando ainda que "nós lidaremos com qualquer ameaça iraniana, não importa de onde ela venha […] A liberdade de Israel é total. Nós mantemos esta liberdade de ação".

O Ministério das Relações Exteriores iraniano afirmou que ficou surpreso com o que foi reportado pela mídia sobre o Irã ter transferido mísseis para o Iraque. O ministério iraniano enfatizou que essas alegações foram "sem evidências" e que essa informação é "inaceitável e falsa".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas