Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Israel se mostra disposto a colocar na mira mísseis do Irã que estariam no Iraque

Irã negou à mídia qualquer envio de mísseis de curto alcance e tecnologias às milícias xiitas no Iraque, afirmando ainda que isso é "falso e ridículo".


Sputnik

Israel recentemente afirmou que o Irã estaria enviando mísseis de curto e médio alcance, além de tecnologias para o Iraque como parte de um plano para atacar não só Israel, como também qualquer outro inimigo, como os EUA, segundo informou a Reuters.

Apresentação do novo míssil balístico iraniano Fateh
Míssil iraniano Fateh © Foto: Ministério da Defesa do Irã

"Nós estamos certamente monitorando tudo o que está acontecendo na Síria, e em se tratando das ameaças iranianas, nós não estamos nos limitando ao território sírio. Isso deve ficar claro", afirmou o ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, à Reuters, reforçando ainda que "nós lidaremos com qualquer ameaça iraniana, não importa de onde ela venha […] A liberdade de Israel é total. Nós mantemos esta liberdade de ação".

O Ministério das Relações Exteriores iraniano afirmou que ficou surpreso com o que foi reportado pela mídia sobre o Irã ter transferido mísseis para o Iraque. O ministério iraniano enfatizou que essas alegações foram "sem evidências" e que essa informação é "inaceitável e falsa".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas