Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Jane’s: Marinha do Brasil planeja comprar caça-minas suecos

O Jane’s noticiou que a Marinha do Brasil tem planos de comprar duas embarcações de contramedidas de minas da classe MCMV-47 da Saab Kockums através de sua Diretoria de Engenharia Naval, na esperança de substituir sua antiga frota existente de navios-varredores.


Poder Naval

Um contrato para a Saab Kockums está atualmente aguardando liberação do alto escalão da Marinha, com as dificuldades orçamentárias como o principal obstáculo para uma decisão rápida, disse uma fonte ao Jane’s.

Caça-minas sueco classe Koster (MCMV-47), originalmente classe Landsort
Caça-minas sueco classe Koster (MCMV-47), originalmente classe Landsort

No início, a Marinha considerou a aquisição de MCMVs em serviço diretamente de outras marinhas amigas para o projeto, conhecido como o “Programa de Navios de Contramedidas de Minagem”, mas nenhum acordo pode ser concluído.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas