Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Ministro iraquiano: Ministros do exterior do Iraque, Irã e Turquia consideram a segurança nas fronteiras

O ministro do Interior do Iraque, Qasim al-Araji, anunciou na quarta-feira que ministros do exterior do Iraque, Irã e Turquia devem considerar a segurança das fronteiras em uma reunião conjunta.


Pars Today

Ele fez as declarações em uma entrevista coletiva com seu homologo iraniano, o ministro do Interior Abdolreza Rahmani Fazli.

Ministro iraquiano: Ministros do exterior do Iraque, Irã e Turquia consideram a segurança nas fronteiras

Al-Araji apontou para a importância da segurança das fronteiras em três seções diferentes de passageiros e peregrinos, comércio local e terrestre, combate ao narcotráfico e ao terrorismo e disse que uma reunião trilateral será realizada em breve.

"Nós discutimos os três itens acima mencionados com o equivalente iraniano", acrescentou Al-Araji.

Rahmani Fazli, chefe de uma delegação de alta segurança política, chegou a Bagdá na manhã de quarta-feira para discutir os rituais de Arbaeen.

Ele assinou um memorando de entendimento (MoU) sobre a cooperação com seu colega iraquiano em Arbaeen Rituals.

O embaixador do Irã no Iraque, Iraj Masjedi, vice-ministro do Interior para assuntos de segurança, Hossein Zolfaqari, e o comandante da Força de Fronteira, brigadeiro-general Qassem Rezaei, participaram da cerimônia de assinatura.

Cerca de quatro milhões de peregrinos iranianos viajam anualmente para o Iraque, principalmente no tempo dos rituais de Arbaeen.

Também cerca de dois milhões de peregrinos e turistas iraquianos visitam o Irã anualmente.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas