Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

'Momento arrepiante': mídia britânica fica atemorizada com lança-foguetes russo (VÍDEO)

O jornal britânico The Sun comentou o vídeo de um lançador múltiplo de foguetes russo Uragan disparando durante as manobras Vostok 2018.


Sputnik

Segundo refere a matéria da edição, as imagens dos exercícios no polígono de Tsugol na região de Transbaikal são "arrepiantes".

Lançadores múltiplos de foguetes russos Uragan no polígono de Tsugol, região de Transbaikal, durante as manobras Vostok 2018
BM-27 Uragan © Sputnik / Ministério da defesa da Rússia

"A Rússia deixou que o mundo desse uma olhada no assustador lançador múltiplo de foguetes Uragan durante suas maiores manobras das últimas décadas", diz o artigo.

The Sun sublinha que as imagens assustadoras mostram "um veículo de 20 toneladas disparando mísseis de 280 quilos em uma impressionante cadência de dois tiros por segundo". Além do Uragan, nas manobras foram apresentadas várias outras armas, ressalta a edição.

As manobras Vostok, as maiores da história moderna russa, decorrem entre 11 e 17 de setembro no Extremo Oriente russo e nas águas adjacentes do oceano Pacífico. As manobras envolvem mais de 300 mil militares, mais de mil aviões, helicópteros e drones, até 36 mil tanques, veículos blindados de transporte e outros, até 80 navios.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas