Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

ONU afirma que consultas de paz sobre o Iêmen começaram

O enviado especial da ONU para o Iêmen, Martin Griffiths, afirmou neste sábado que apesar de os rebeldes houthis não terem chegado a Genebra para participar das consultas de paz, o diálogo sim começou.


EFE

"Para mim o importante é que as consultas começaram estes últimos dias. Tivemos profundas e enriquecedoras consultas com o Governo. O processo começou, talvez não da maneira como queríamos, mas começou", afirmou Griffiths em entrevista coletiva.


Resultado de imagem para onu iemen
Em Taiz, Iêmen, pessoas durante um abastecimento de água. Foto: OMS

Ele acrescentou que os houthis não chegaram a Genebra "porque não puderam" e especificou que os rebeldes "queriam estar aqui, gostariam de estar aqui, mas não haviam as condições", ressaltou Griffiths, sem dar mais detalhes de quais foram essas condições.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas