Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Pouso de emergência de aeronave C-130 Hércules da FAB

Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), com 45 pessoas a bordo, realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira (06/09), em Anápolis (GO).


Poder Aéreo

A ocorrência foi por volta das 19h20 (horário local). O pouso foi realizado com sucesso na pista da ALA 2. Não houve feridos.

C-130 da FAB que fez pouso de emergência em Anápolis (GO)
C-130 da FAB após o pouso de emergência em Anápolis (GO)

A aeronave apresentou uma falha técnica durante voo de Manaus (AM) para Brasília (DF). A Força Aérea Brasileira vai investigar os fatores contribuintes para a ocorrência.

Brasília, 06 de setembro de 2018.

Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas