Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Rússia descarta alerta dos EUA em Idlib, Síria

A Rússia rejeitou fortemente a advertência do presidente dos EUA, Donald Trump, à Síria de não realizar uma ofensiva em larga escala contra terroristas na província de Idlib, controlada por militantes, enfatizando que a região noroeste é um "ninho de terrorismo".


Pars Today

Só falar com algumas advertências, sem levar em conta o potencial negativo e muito perigoso para toda a situação na Síria, provavelmente não é uma abordagem completa e abrangente ”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em entrevista coletiva na capital Moscou na terça-feira. 

Rússia descarta alerta dos EUA no Idlib da Síria
Dmitry Peskov | Reprodução

Seus comentários vieram um dia depois de Trump ter advertido o presidente sírio, Bashar al-Assad, e seus aliados próximos, Rússia e Irã, a não atacar de forma imprudente o Idlib, alegando que pessoas civis poderiam perder suas vidas "nesta tragédia humana potencial".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas