Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rússia pretende reiniciar produção do maior avião anfíbio do mundo

A Rússia poderá voltar a produzir o avião anfíbio A-40 Albatros, a maior aeronave desta classe no mundo.


Sputnik

A Corporação Aeronáutica Unida da Rússia (OAK) está trabalhando no projeto para reiniciar a produção do A-40, disse à Sputnik um representante da empresa.

Avião anfíbio A-40 decolando da água (foto de arquivo)
Beriev A-40 © Sputnik / Roman Denisov

O A-40 Albatros (Mermaid, na classificação da OTAN) é um avião anfíbio multifuncional soviético projetado para substituir o Be-12 (avião anfíbio antissubmarino). O peso máximo de decolagem do avião corresponde a 90 toneladas, superando todas as aeronaves desta classe no mundo.

O Albatros decolou pela primeira vez em terra em 1986, passado um ano decolou a partir da água. O projeto foi encerrado após o colapso da União Soviética.

Em 2016, o chefe da Aviação Naval da Frota do Mar Negro da Rússia, Gennady Zagonov, informou que o avião anfíbio antissubmarino A-40 substituirá o Be-12 no âmbito da renovação completa do parque aéreo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas