Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Rússia realiza lançamento dos novíssimos mísseis antinavio Kh-35U

Caças-bombardeiros Su-34 realizaram um exercício de lançamento dos mais recentes mísseis antinavio Kh-35U no polígono da Frota do Pacífico, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.


Sputnik

"Como parte da realização de missões de treinamento no polígono marítimo da Frota do Pacífico, caças-bombardeiros multifuncionais Su-34 realizaram lançamentos dos mais novos mísseis antinavio Kh-35U", indica o relatório.

Resultado de imagem para Kh-35U
Sukhoi Su-34 com o míssil Kh-35U | Reprodução

Os lançamentos foram realizados com múltiplos alvos simultâneos, simulando um grupo de navios. O Ministério da Defesa observou que foram efetuados lançamentos individuais e múltiplos em várias trajetórias de voo.

"No total foram feitos oito lançamentos. Todos os mísseis atingiram os alvos com sucesso", destacou o departamento.

Segundo o Ministério da Defesa, o míssil antinavio Kh-35U foi projetado para eliminar alvos de superfície de várias classes sem a entrada dos portadores na zona de ação do sistema de defesa antiaérea.

O seu alcance máximo é superior a 250 quilômetros. O ministério sublinhou que o impacto de um desses mísseis seria suficiente para destruir um moderno navio de combate da classe corveta.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas