Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Rússia usará pela 1ª vez Bastion com mísseis supersônicos no Ártico

O sistema de defesa costeira Bastion será usado pela primeira vez nos treinamentos do Exército russo no Ártico, a realizar em breve, informou na terça-feira (25) o porta-voz da Frota do Norte, Vadim Serga.


Sputnik

"O sistema de defesa costeira Bastion, adotado em serviço do grupo tático da Frota do Norte na ilha Kotelny no mar de Laptev, realizará pela primeira vez lançamentos de mísseis no âmbito dos exercícios de defesa do território insular da Rússia no Ártico. Os disparos de mísseis serão efetuados com alvos a grande distância, simulando um grupo de navios de um suposto inimigo", disse Serga.

Sistema de defesa costeira Bastion
Sistema de defesa costeira Bastion © Sputnik / Vitaly Ankov

Ele explicou que o Bastion, equipado com mísseis de cruzeiro antinavio supersônicos Oniks, foi recentemente transportado por via marítima e implantado na ilha Kotelny.

Anteriormente, na ilha era usado o Rubezh como principal sistema de defesa costeira.

O sistema Bastion é destinado a proteger o litoral e tem um alcance superior a 600 km. O sistema é capaz de destruir navios de superfície de variadas classes e tipos em condições de resistência de fogo e guerra radioeletrônica intensa. Pode ser usado de dia e de noite, em diversas condições climáticas e cada sistema inclui até 36 mísseis.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas