Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

S-400 russos assumem controle total sobre espaço aéreo do mar Negro

A terceira divisão de mísseis russos S-400 Triumph, recentemente posicionada na Crimeia, aumenta significativamente a defesa aérea da região, segundo assegura tenente coronel russo Aleksandr Taranov.


Sputnik

Nas palavras do comandante da divisão, após os complexos entrarem em serviço, "a fronteira abrangendo os pontos de posicionamento das unidades de defesa antiaérea aumentou".

Sistema de mísseis S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Igor Zarembo

Consequentemente, a área de controle do espaço aéreo ao redor da península também aumentou, sublinhou Taranov em entrevista ao jornal militar russo Krasnaya Zvezda.

"Atualmente rastreamos em regime máximo todo o mar Negro, a partir das direções norte e ocidental", destacou.

Há poucos dias, foi informado que uma terceira divisão do sistema de mísseis russo S-400 Triumph entrou em serviço na cidade de Eupatória, na Crimeia.

O complexo russo S-400 Triumph é destinado a interceptar todos os meios de ataque aéreos modernos, inclusive bombardeiros estratégicos, mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como atingir alvos terrestres. O sistema é capaz de interceptar alvos a uma distância de até 600 quilômetros, eliminá-los a 400 quilômetros e na altitude de 30 quilômetros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas