Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

'Surpresa mortífera': mídia alemã escreve sobre lendário tanque soviético T-34

O tanque T-34 se tornou uma verdadeira "surpresa mortífera" para o exército da Wehrmacht, quando a Alemanha nazista atacou a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial, revelou a revista alemã Stern.


Sputnik

Segundo a edição, no início da Segunda Guerra Mundial, o tanque soviético T-34 superava todos os tanques alemães. Em comparação com o T-34, os tanques da Wehrmacht, Pz.I, II, III, "eram apenas brinquedos", enquanto o tanque soviético tinha um canhão potente, alta mobilidade e uma blindagem que os tanques alemães não conseguiam penetrar.

Die Panzer müssen von Infanterie begleitet werden.
Tanque T-34 | Reprodução

Para o Stern, um dos segredos do sucesso do T-34 era o seu design simples, mas genial, que permitia realizar a produção em série.

Embora a Alemanha tivesse tentado desenvolver novos tanques para confrontar os T-34, ela não conseguiu criar nenhum tanque capaz de concorrer com o soviético T-34 no que se refere à mobilidade e poder de fogo.

O tanque soviético tinha também um motor a diesel V-2 inovador. Segundo a edição, os motores dos modernos tanques russos, por exemplo, o do tanque T-90, baseiam-se no V-2 do T-34.

O T-34 é um lendário tanque soviético cuja produção em série foi lançada em 1940. Muitos especialistas consideram o T-34 um dos melhores tanques da Segunda Guerra Mundial.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas