Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

'Surpresa mortífera': mídia alemã escreve sobre lendário tanque soviético T-34

O tanque T-34 se tornou uma verdadeira "surpresa mortífera" para o exército da Wehrmacht, quando a Alemanha nazista atacou a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial, revelou a revista alemã Stern.


Sputnik

Segundo a edição, no início da Segunda Guerra Mundial, o tanque soviético T-34 superava todos os tanques alemães. Em comparação com o T-34, os tanques da Wehrmacht, Pz.I, II, III, "eram apenas brinquedos", enquanto o tanque soviético tinha um canhão potente, alta mobilidade e uma blindagem que os tanques alemães não conseguiam penetrar.

Die Panzer müssen von Infanterie begleitet werden.
Tanque T-34 | Reprodução

Para o Stern, um dos segredos do sucesso do T-34 era o seu design simples, mas genial, que permitia realizar a produção em série.

Embora a Alemanha tivesse tentado desenvolver novos tanques para confrontar os T-34, ela não conseguiu criar nenhum tanque capaz de concorrer com o soviético T-34 no que se refere à mobilidade e poder de fogo.

O tanque soviético tinha também um motor a diesel V-2 inovador. Segundo a edição, os motores dos modernos tanques russos, por exemplo, o do tanque T-90, baseiam-se no V-2 do T-34.

O T-34 é um lendário tanque soviético cuja produção em série foi lançada em 1940. Muitos especialistas consideram o T-34 um dos melhores tanques da Segunda Guerra Mundial.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas