Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Trump diz que Kim Jong-Un tem sido 'incrível'

'Obviamente conversamos sobre a Coreia do Norte, onde estamos fazendo um tremendo progresso', afirmou, após encontro com presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, em Nova York. Segundo encontro entre Trump e Kim Jong-un deve ser anunciado em breve.


France Presse

O presidente dos EUA, Donald Trump, saudou o "incrível" líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, nesta segunda-feira (24), e disse que em breve poderá anunciar uma segunda cúpula com seu antigo arqui-inimigo.

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se cumprimentam durante encontro em Nova York, onde participam da 73ª Assembleia Geral da ONU, na segunda-feira (24) — Foto: Reuters/Carlos Barria
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se cumprimentam durante encontro em Nova York, onde participam da 73ª Assembleia Geral da ONU, na segunda-feira (24) — Foto: Reuters/Carlos Barria

"Nós obviamente conversamos sobre a Coreia do Norte, onde estamos fazendo um tremendo progresso", disse Trump a repórteres após conversar com seu colega sul-coreano, Moon Jae-in.

"O presidente Kim foi realmente muito aberto e incrível, sinceramente, e acho que ele quer ver algo acontecer", acrescentou Trump, que está em Nova York para a Assembleia Geral anual das Nações Unidas.

"Eu acho que dentro de um período de tempo relativamente curto, (a cúpula) será anunciada. O local será determinado, mas nós dois estamos muito ansiosos para recebê-la."

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas