Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Trump diz que vai decidir sobre retirada de tropas na Síria quando o Daesh for erradicado

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (18) que tomará uma decisão muito rápida sobre a retirada das tropas norte-americanas da Síria assim que o grupo terrorista Daesh for considerado erradicado.


Sputnik

"Fizemos um trabalho extraordinário na Síria e naquela região para erradicar o Estado Islâmico, que é a razão pela qual estamos lá, estamos muito perto de terminar a tarefa e então tomaremos uma decisão sobre o que faremos", disse Trump a repórteres.

Presidente dos EUA, Donald Trump
Donald Trump © Sputnik / Serguey Guneev

Trump também aproveitou para comentar que a situação do avião russo Il-20 abatido na Síria "não é uma boa".

"Parece-me e parece justo, com base em uma revisão dos fatos, que a Síria abateu um avião russo e eu entendo que pelo menos 14 pessoas morreram, e é muito triste, mas é o que acontece", disse Trump.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas