Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Trump diz que vai decidir sobre retirada de tropas na Síria quando o Daesh for erradicado

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (18) que tomará uma decisão muito rápida sobre a retirada das tropas norte-americanas da Síria assim que o grupo terrorista Daesh for considerado erradicado.


Sputnik

"Fizemos um trabalho extraordinário na Síria e naquela região para erradicar o Estado Islâmico, que é a razão pela qual estamos lá, estamos muito perto de terminar a tarefa e então tomaremos uma decisão sobre o que faremos", disse Trump a repórteres.

Presidente dos EUA, Donald Trump
Donald Trump © Sputnik / Serguey Guneev

Trump também aproveitou para comentar que a situação do avião russo Il-20 abatido na Síria "não é uma boa".

"Parece-me e parece justo, com base em uma revisão dos fatos, que a Síria abateu um avião russo e eu entendo que pelo menos 14 pessoas morreram, e é muito triste, mas é o que acontece", disse Trump.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas