Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

12 crianças feridas em explosão de minas terrestres em Deir Ezzor

Cerca de 12 crianças ficaram feridas na quinta-feira quando uma mina terrestre deixada pelos terroristas do Daesh disparou na zona rural de Deir Ezzor.


Pars Today

O repórter da SANA em Deir Ezzor disse que uma mina terrestre deixada pelos terroristas do Daesh atingiu a aldeia de Sa'alou, no leste do país, enquanto 12 crianças sofreram ferimentos de gravidade variável e foram transportadas para o Hospital al-Assad em Deir Ezzor.

12 crianças feridas em explosão de minas terrestres em Deir Ezzor

O diretor-geral do hospital de al-Assad, Dr. Ghaleb Batah, disse em um comunicado ao SANA que a situação da maioria das crianças é estável e seus ferimentos são pequenos, exceto duas crianças que foram colocadas sob supervisão.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas