Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Ataque aéreo da coalizão internacional a Deir ez-Zor mata mais de 60 civis, diz mídia

Os ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos EUA contra duas aldeias na província síria de Deir ez-Zor levaram as vidas de 62 civis, comunica a mídia estatal.


Sputnik

"62 civis morreram, dezenas foram feridos na sequência de um ataque da aviação da coalizão internacional contra as aldeias de Al-Sousse e Al-Bubadran, no leste da província de Deir ez-Zor", informa a SANA.

Cidade de Deir ez-Zor
Deir ez-Zor, Síria © AFP 2018 / AHMAD ABOUD

Contudo, a agência não precisou a data concreta em que foram efetuados os ataques.

Nesta quinta-feira (18), uma fonte militar síria já comunicara à Sputnik que a coalizão internacional estaria efetuando ataques contra o povoado de Al-Sousse.

A coalizão de mais de 70 países liderada pelos EUA está conduzindo operações militares contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em uma série de países) na Síria e no Iraque. No entanto, nem o governo sírio, nem as Nações Unidas concederam permissão para a operação no território sírio.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas