Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

AVIC anuncia produção seriada do helicóptero de ataque leve Z-19E

Em 13 de outubro de 2018, a Aviation Industry Corporation da China (AVIC) informou que seu helicóptero de ataque leve Z-19E deve iniciar a produção em série.


Poder Aéreo

O Z-19E orientado para exportação passou em todas as verificações em um programa de teste abrangente com sucesso e o modelo agora é capaz de entrar na fase de produção. O Z-19E fez seu primeiro voo em 18 de maio de 2017.

AVIC Z-19E
AVIC/Harbin Z-19E

Seu tamanho comparativamente pequeno, boa manobrabilidade e bom desempenho em múltiplas missões dão ao helicóptero Z-19E uma ampla perspectiva de mercado. Embora a produção possa começar, ainda não há clientes garantidos conhecidos.

O Z-19 é uma versão atualizada modificada do Harbin Z-9W (similar ao desenvolvimento do Bell AH-1 Cobra a partir do UH-1). É um helicóptero com dois assentos em tandem que usa componentes mecânicos derivados da série Eurocopter AS365 Dauphin, uma vez que a série Z-9 é uma versão licenciada do Dauphin.

FONTE: Scramble

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas