Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Bombardeiro estratégico B-2 dos EUA faz pouso de emergência

Uma série de problemas com os aviões militares furtivos estadunidenses teve um novo episódio: um B-2 Spirit, bombardeiro estratégico e o avião militar mais caro do mundo, fez um pouso de emergência no estado do Colorado.


Sputnik

Após a primeira catástrofe de um caça F-35B, que levou à suspensão dos voos desses aviões, e o pouso de emergência de um F-22, o pouso de emergência do B-2 "finalizou" a lista dos aviões dos EUA que sofreram um problema técnico durante os últimos 30 dias.

O bombardeiro B-2 Stealth que fez um pouso de emergência no aeroporto de Colorado Springs durante a noite ainda está estacionado no aeroporto. Estava voando de volta para sua base no Whiteman AFB quando solicitou a aterrissagem na Peterson AFB

Segundo as autoridades, o pouso foi bem-sucedido e os dois pilotos saíram ilesos:

"Nossos pilotos são extremamente qualificados e treinados para responder a uma variedade de situações de emergência que podem ocorrer em um dos aviões mais avançados do mundo. Mostraram isso perfeitamente", afirmou o general de brigada John J. Nichols, citado pelo portal Military.

Durante o voo, o avião não transportava armas. A causa do pouso de emergência ainda está sob investigação.

A mídia também informou que não é o primeiro problema que surge com um bombardeiro estratégico, e lembra a decisão de suspender os voos dos bombardeiros B-1B Lancer em junho devido a preocupações geradas por seu sistema de ejeção dos pilotos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas