Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Brasil e Peru abrirão centros de manutenção de helicópteros russos neste ano

Espaços serão dedicados ao reparo de veículos russos que já operam nos céus da América Latina.


Maria Aleksandrova | Russia Beyond

Os centros de manutenção e reparo de helicópteros russos serão inaugurados no Brasil e Peru entre novembro e dezembro deste ano, informou o vice-diretor-geral para o serviço pós-venda da Russian Helicopters, Ígor Tchéchikov, à agência RIA Novosti.

Resultado de imagem para Brasil e Peru abrirão centros de manutenção de helicópteros russos neste ano
Mil Mi-171 | Vitali V. Kuzmín

“Esses dois centros serão inaugurados antes do final deste ano”, declarou o executivo durante a exposição ADEX-2018, realizada em Baku, capital do Azerbaijão.

Além disso, Tchéchikov destacou que ambas as partes estão envolvidas na construção dos centros. Tanto o Brasil como o Peru se encarregam de preparar o hangar e edifícios, enquanto o lado russo fornece os equipamentos para o reparo dos veículos.

Ainda de acordo com a RIA Novosti, o centro no Peru será usado para a manutenção de 24 aeronaves Mi-171Sh fornecidas ao país desde 2013; já o Brasil, está construindo um centro multifuncional para o reparo de diferentes helicópteros, incluindo os Mi-35 anteriormente fornecidos ao país latino-americano.

A inauguração do centro de manutenção de helicópteros no Peru estava originalmente prevista para 2017. A expectativa é que esse complexo sirva de suporte para helicópteros russos que operam em outros países da América Latina.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas