Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Caça Su-27 cai durante treinamento na Ucrânia, deixando um soldado americano morto

O caça Su-27 caiu durante uma missão de treinamento, segundo afirma o porta-voz do Ministério de Defesa da Ucrânia no Facebook.


Sputnik

O acidente ocorreu por volta das 17h00 locais (11h00 de Brasília), no povoado de Ulanov, na região de Vinnitsa, enquanto realizava um combate simulado durante os exercícios internacionais Clear Sky 2018.


Caça Su-27
Sukhoi Su-27 ucranianos © Foto : Assessoria de imprensa do presidente ucraniano

De acordo com as últimas informações fornecidas pelo Ministério de Defesa da Ucrânia, os pilotos da aeronave morreram no acidente.

Os corpos dos dois pilotos mortos no acidente foram localizados e a assessoria de imprensa já emitiu um comunicado oficial lamentando o fato ocorrido.

Anteriormente, havia sido noticiado que caças ucranianos Su-27 e caças norte-americanos F-15 estiveram executando uma simulação de combate aéreo próximo da região onde ocorreu o acidente.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas