Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Consórcio Damen-Saab Tamandaré está na short list de corvetas para a Marinha do Brasil

O consórcio formado pela holandesa Damen Schelde Naval Shipbuilding e a sueca Saab está entre os quatro finalistas para o fornecimento das quatro corvetas da Classe Tamandaré (CCT) ao Brasil. O anúncio foi feito ontem (15 de outubro) pela Marinha do Brasil. 


Poder Naval

A Damen é uma empresa líder em construção naval com mais de 6 mil embarcações produzidas e mais de 20 marinhas atendidas em todo o mundo, e a Saab tem mais de 80 anos de experiência no setor de defesa e segurança.

Sigma 10514 Tamandaré – Damen, Saab e Wilson Sons

“Estamos orgulhosos por termos sido selecionados para participar da próxima fase da concorrência das Corvetas da Classe Tamandaré. Estamos confiantes de que nossa proposta atende às necessidades da Marinha do Brasil”, diz Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil.

O consórcio selecionou parceiros brasileiros para garantir que as corvetas possam ser construídas em solo nacional. Dentre os parceiros, estão a Consub, empresa de soluções em tecnologia especialista em integração de sistemas navais, a Wilson Sons Estaleiros, operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado nacional e a Akaer, especializada em mercados aeroespacial e de defesa.

“Muito mais que embarcações altamente tecnológicas, nossa proposta engloba uma série de benefícios para a indústria de defesa nacional, considerando que incluímos uma ampla transferência de tecnologia para o país”, explica Magiel Venema, diretor comercial da Damen Schelde Shipyards.

A proposta do consórcio estabelece que a Damen será responsável pelo fornecimento do navio Sigma 10514, um produto já produzido pela empresa, que pode ser adaptado de acordo com as exigências da Marinha do Brasil e a Saab fornecerá o Sistema de Gerenciamento de Combate Saab 9LV, utilizado por marinhas de vários países, conhecido por sua flexibilidade e fácil integração de módulos de terceiros.

As empresas brasileiras e beneficiárias da transferência de tecnologia terão papel fundamental na construção das corvetas, caso o consórcio vença a concorrência. A Wilson Sons construirá o navio em seu estaleiro no Guarujá, São Paulo; a Consub fará a integração de todos os equipamentos e, a Akaer, por sua vez, trabalhará na integração do sistema de combate.

Sobre as empresas:

Saab

A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab tem operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades de mudança dos clientes.

Damen Shipyards Group

O Damen Shipyards Group opera 34 estaleiros de construção naval e reparação, empregando 10.000 pessoas em todo o mundo. A Damen entregou mais de 6.000 embarcações em mais de 100 países e entrega cerca de 160 embarcações por ano para clientes em todo o mundo. Com base no seu conceito único e padronizado de design de navios, a Damen garante uma qualidade consistente.

Comentários

Postagens mais visitadas