Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Contrato de fornecimento dos sistemas S-400 entre Rússia e Índia foi celebrado em rublos

O vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov declarou que o contrato de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea S-400 à Índia foi celebrado na moeda nacional russa.


Sputnik

Anteriormente, foi informado que a Rússia está empenhada em substituir o dólar por moedas nacionais no comércio de armas com seus aliados.


O complexo S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Vitaly Ankov

O presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi chegaram a um acordo sobre o fornecimento de sistemas S-400 a Nova Deli em outubro de 2016. O contrato foi assinado no início de outubro deste ano.

O complexo S-400 Triumph é um sistema de defesa antiaérea de nova geração de médio e longo alcance, capaz de ser usado em quaisquer condições climáticas e inclusive sob forte influência dos aparelhos de radar.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas