Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Contrato de fornecimento dos sistemas S-400 entre Rússia e Índia foi celebrado em rublos

O vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov declarou que o contrato de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea S-400 à Índia foi celebrado na moeda nacional russa.


Sputnik

Anteriormente, foi informado que a Rússia está empenhada em substituir o dólar por moedas nacionais no comércio de armas com seus aliados.


O complexo S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Vitaly Ankov

O presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi chegaram a um acordo sobre o fornecimento de sistemas S-400 a Nova Deli em outubro de 2016. O contrato foi assinado no início de outubro deste ano.

O complexo S-400 Triumph é um sistema de defesa antiaérea de nova geração de médio e longo alcance, capaz de ser usado em quaisquer condições climáticas e inclusive sob forte influência dos aparelhos de radar.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas