Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Embaixador da Alemanha visita 3ª Divisão Exército Brasileiro

Estratégica visita do Embaixador da República Federal da Alemanha à Guarnição de Santa Maria


DefesaNet


Santa Maria (RS) – Nos dias 29 e 30 de outubro, o Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, esteve em visita oficial à Guarnição de Santa Maria, com vistas a conhecer a estrutura do Exército Brasileiro em relação às tropas blindadas, atendendo convite do Comandante do Exército, General-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, verificando o Blindado Guarani.

O Embaixador, esteve acompanhado do Adido de Defesa da Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil, Capitão-de-Mar-e-Guerra Volker Fritz Martin, e foi recepcionado pelo Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General-de-Brigada Giovany Carrião de Freitas, e pelo Chefe da Assessoria de Relações Institucionais da 3ª Divisão de Exército, Coronel André Portela Batista.

A visita iniciou no Centro de Adestramento Sul, quando foi apresentada a estrutura existente na "Capital dos Blindados" no que tange ao treinamento das tropas com emprego das três simulações (viva, virtual e construtiva), conceitos, estruturas e sua visão de futuro.

No Centro de Instrução de Blindados, conheceu seus recursos pessoais, pedagógicos e infraestrutura voltada ao treinamento técnico das guarnições dos blindados e dos mecânicos responsáveis pela manutenção da frota de blindados do Exército Brasileiro.

Já no 1º Regimento de Carros de Combate, manteve contato com a metodologia e particularidades atinentes ao treinamento das guarnições dos carros de combate em uma organização militar do Exército Brasileiro.

Encerrando as atividades, a comitiva deslocou-se para a empresa KMW do Brasil Sistemas de Defesa Ltda. Na fábrica, os seus diretores apresentaram as instalações, principais atividades realizadas em proveito do Exército Brasileiro e visão prospectiva da empresa no Brasil.

Ao final, o Embaixador Georg Witschel relatou sua satisfação em conhecer dois centros de excelência do Exército Brasileiro em tropas blindadas, bem como o alto nível técnico evidenciado pelos profissionais de ambos centros.

Nota DefesaNet

O Brasil adquiriu um lote de Viaturas Blindadas Carros Combate Leopard1A5, e viaturas auxiliares como o Bergenpanzer, Lançador de Pontes e o Gepard de Defesa Antiaérea.

O núcleo desta força está baseada na 3ªDE (Santa Maria/RS) e também a 5ª DE (Ponta Grossa/PR).

Para o suporte logístico desta frota, a empresa alemã KMW, projetista e produtora das Famílias VBCC Leopard 1 e 2(este em uso pelo Exército Alemão).

Foi criada a KMW do Brasil Sistemas de Defesa Ltda., com sede em Santa Maria, para apoio logístico à frota da Família Leopard1 e também desenvolvimento de futuros projetos que atendam às demandas das Forças Armadas Brasileiras.

Fonte: Agência Verde Oliva

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas