Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Exército iraquiano fortalece segurança na fronteira com a Síria

As Forças Armadas do Iraque intensificaram o controle de segurança na fronteira do país com a Síria nesta quinta-feira, segundo informaram as autoridades através de um comunicado.


Sputnik

"A presença [das forças iraquianas] nos postos fronteiriços e nos pontos de observação, bem como a construção e a patrulha de fortificações, fortalezas e cercas foram reforçadas na fronteira sírio-iraquiana", disseram as forças de segurança.

Militantes do Daesh na fronteira Síria-Iraque (arquivo)
Terroristas do Estado Islâmico na fronteira sírio-iraquiana © AFP 2018 / ALBARAKA NEWS

De acordo com a declaração, na cidade de Qaim, o trabalho de reconhecimento também foi reforçado para garantir a eliminação de quaisquer brechas que os terroristas pudessem usar para entrar no território iraquiano ou contrabandear armas. Todas as operações foram conduzidas em coordenação com a Força Aérea iraquiana.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças governamentais tendo que combater diferentes grupos armados de oposição, incluindo organizações terroristas, cujos membros tentam buscar refúgio em países vizinhos à medida que as tropas leais a Damasco avançam sobre áreas antes dominadas pelos jihadistas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas