Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Exército sírio combate terroristas no leste da província de Latakia (VIDEO)

No leste da província de Latakia, os terroristas da organização Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países) continuam lançando foguetes e bombas contra os povoados e instalações do Exército sírio. Por sua vez, os soldados sírios retaliam ao longo de toda a fronteira com a província vizinha de Idlib.


Sputnik

Segundo contou uma fonte militar síria à Sputnik Árabe, os terroristas da Frente al-Nusra bombardeiam regularmente as áreas residenciais, bem como as infraestruturas. 


Resultado de imagem para Exército sírio combate terroristas no leste da província de Latakia
Militares sírios | Reprodução


Recentemente, foguetes Grad caíram perto da estrada internacional que liga Latakia e Aleppo. Vários foguetes atingiram os povoados em que o exército sírio restabeleceu há pouco o controle. Felizmente, não houve vítimas, o ataque causou somente danos materiais.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas