Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Exército sírio combate terroristas no leste da província de Latakia (VIDEO)

No leste da província de Latakia, os terroristas da organização Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países) continuam lançando foguetes e bombas contra os povoados e instalações do Exército sírio. Por sua vez, os soldados sírios retaliam ao longo de toda a fronteira com a província vizinha de Idlib.


Sputnik

Segundo contou uma fonte militar síria à Sputnik Árabe, os terroristas da Frente al-Nusra bombardeiam regularmente as áreas residenciais, bem como as infraestruturas. 


Resultado de imagem para Exército sírio combate terroristas no leste da província de Latakia
Militares sírios | Reprodução


Recentemente, foguetes Grad caíram perto da estrada internacional que liga Latakia e Aleppo. Vários foguetes atingiram os povoados em que o exército sírio restabeleceu há pouco o controle. Felizmente, não houve vítimas, o ataque causou somente danos materiais.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas