Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Exército sírio combate terroristas no leste da província de Latakia (VIDEO)

No leste da província de Latakia, os terroristas da organização Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países) continuam lançando foguetes e bombas contra os povoados e instalações do Exército sírio. Por sua vez, os soldados sírios retaliam ao longo de toda a fronteira com a província vizinha de Idlib.


Sputnik

Segundo contou uma fonte militar síria à Sputnik Árabe, os terroristas da Frente al-Nusra bombardeiam regularmente as áreas residenciais, bem como as infraestruturas. 


Resultado de imagem para Exército sírio combate terroristas no leste da província de Latakia
Militares sírios | Reprodução


Recentemente, foguetes Grad caíram perto da estrada internacional que liga Latakia e Aleppo. Vários foguetes atingiram os povoados em que o exército sírio restabeleceu há pouco o controle. Felizmente, não houve vítimas, o ataque causou somente danos materiais.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas