Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Força Aérea Brasileira se despede do H-1H ‘Sapão’

A Força Aérea Brasileira realizou hoje a cerimônia de despedida dos helicópteros H-1H Huey.


Poder Aéreo

Último esquadrão da Força Aérea Brasileira operando estes Hueys, o 2°/10° GAv “Pelicano” em Campo Grande, passa a operar com H-60L Black Hawk.


Bell H-1H Huey ‘Sapão’

O Esquadrão Pelicano herdará quatro Black Hawks, dois de cada uma das unidades que operam atualmente o tipo, o 5°/8° GAv e 7°/8° GAv.

Como o esquadrão Pelicano é encarregado de Busca e Salvamento (SAR), há um estudo em andamento para ver se a FAB deve adquirir meia dúzia de MH-60M para aquela unidade para o papel de Busca e Resgate de Combate (CSAR).

Comentários

Postagens mais visitadas