Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Força de Submarinos realiza 3º Seminário de Segurança de Submarinos

Foi realizado, entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), o 3º Seminário de Segurança de Submarinos. Durante os três dias, foram abordados temas afetos à gestão de riscos, controle de qualidade, capacitação de pessoal e salvamento submarino.


DefesaNet

Estudos de casos também foram inseridos, enriquecendo as explanações. Além de militares do âmbito da Força de Submarinos, o seminário contou com palestrantes convidados especialmente para o evento, incluindo autoridades internacionais.

Comandante da Força de Submarinos recebe os palestrantes convidados da Marinha Nacional Francesa

O Comandante do Submarino Nuclear de Ataque “Rubis”, da Marinha Nacional Francesa, Capitão de Fragata Leroy, apresentou os temas “Operações de Armamento Submarino” e “Papel da Tripulação durante os Testes”.

Acadêmicos do meio civil também participaram do evento, como a Professora Doutora Selma Leal de Oliveira Ribeiro, da Associação Brasileira de Psicologia da Aviação, que discorreu sobre “Cultura Organizacional e Segurança Operacional”.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas