Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Força de Submarinos realiza 3º Seminário de Segurança de Submarinos

Foi realizado, entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), o 3º Seminário de Segurança de Submarinos. Durante os três dias, foram abordados temas afetos à gestão de riscos, controle de qualidade, capacitação de pessoal e salvamento submarino.


DefesaNet

Estudos de casos também foram inseridos, enriquecendo as explanações. Além de militares do âmbito da Força de Submarinos, o seminário contou com palestrantes convidados especialmente para o evento, incluindo autoridades internacionais.

Comandante da Força de Submarinos recebe os palestrantes convidados da Marinha Nacional Francesa

O Comandante do Submarino Nuclear de Ataque “Rubis”, da Marinha Nacional Francesa, Capitão de Fragata Leroy, apresentou os temas “Operações de Armamento Submarino” e “Papel da Tripulação durante os Testes”.

Acadêmicos do meio civil também participaram do evento, como a Professora Doutora Selma Leal de Oliveira Ribeiro, da Associação Brasileira de Psicologia da Aviação, que discorreu sobre “Cultura Organizacional e Segurança Operacional”.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas