Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Forças Armadas de Taiwan aperfeiçoam capacidades para 'combate' contra China

Taiwan iniciou exercícios militares, que durarão dois dias, visando combater um eventual ataque do Exército Popular de Libertação da China na costa oriental da ilha.


Sputnik

O exercício Joint-Electronic 107-2 tem como objetivo analisar as capacidades das Forças Armadas do país de combater eventual ataque aéreo-eletrônico e reforçar habilidades em combate, escreve a agência de notícias CNA, citando uma notificação do governo taiwanês.


Soldados taiwaneses operam um tanque M60-A3 americano durante exercícios militares em Taiwan
Tropas taiwanesas em treinamento © AP Photo / Chiang Ying-ying

Estão participando dos exercícios unidades terrestres e navais, além de caças F-16, que devem realizar manobras de interceptação, simulando combate com a China.

Antes de iniciar os exercícios, navios de classes Cheng Kung (fragatas lança-mísseis), Kidd (destróieres) e Fayette (fragatas multifuncionais) marcaram presença de uma hora em um treinamento para aperfeiçoar as habilidades de combate da Marinha taiwanesa.

Ressaltando que algumas zonas no mar do Sul da China e no mar da China Oriental são disputadas por países como Brunei, China, Filipinas, Japão, Malásia, Taiwan e Vietnã.

Comentários

Postagens mais visitadas