Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

FOTO de 'helicóptero do futuro' russo aparece na rede

Acabaram de ser divulgadas imagens do futuro helicóptero russo. As fotos foram publicadas pelo portal Defence Blog.


Sputnik

Como se pode ver nas fotos, o escritório de construção Kamov é o responsável pela elaboração da futura máquina de combate. O helicóptero contará com asas e trem de pouso retrátil. O nome do modelo ainda é desconhecido.


Reprodução Defence Blog

De acordo com o Defence Blog, os criadores trabalham no aperfeiçoamento das caraterísticas de velocidade e aerodinâmicas do aparelho.

O conceito do helicóptero tem um esquema coaxial típico dos rotores. Além disso, os assentos da cabine da tripulação ficam um ao lado do outro.

Espera-se que o helicóptero seja dotado de meios de combate infravermelhos para reprimir a aviação do inimigo. A aeronave será capaz de atingir a velocidade de 700 km/h.

A matéria do Defence Blog não especifica quando e onde foram tiradas as fotos, bem como não se sabe em que fase está o desenvolvimento do helicóptero.

Comentários

Postagens mais visitadas