Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

FOTO de 'helicóptero do futuro' russo aparece na rede

Acabaram de ser divulgadas imagens do futuro helicóptero russo. As fotos foram publicadas pelo portal Defence Blog.


Sputnik

Como se pode ver nas fotos, o escritório de construção Kamov é o responsável pela elaboração da futura máquina de combate. O helicóptero contará com asas e trem de pouso retrátil. O nome do modelo ainda é desconhecido.


Reprodução Defence Blog

De acordo com o Defence Blog, os criadores trabalham no aperfeiçoamento das caraterísticas de velocidade e aerodinâmicas do aparelho.

O conceito do helicóptero tem um esquema coaxial típico dos rotores. Além disso, os assentos da cabine da tripulação ficam um ao lado do outro.

Espera-se que o helicóptero seja dotado de meios de combate infravermelhos para reprimir a aviação do inimigo. A aeronave será capaz de atingir a velocidade de 700 km/h.

A matéria do Defence Blog não especifica quando e onde foram tiradas as fotos, bem como não se sabe em que fase está o desenvolvimento do helicóptero.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas