Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

FOTO de 'helicóptero do futuro' russo aparece na rede

Acabaram de ser divulgadas imagens do futuro helicóptero russo. As fotos foram publicadas pelo portal Defence Blog.


Sputnik

Como se pode ver nas fotos, o escritório de construção Kamov é o responsável pela elaboração da futura máquina de combate. O helicóptero contará com asas e trem de pouso retrátil. O nome do modelo ainda é desconhecido.


Reprodução Defence Blog

De acordo com o Defence Blog, os criadores trabalham no aperfeiçoamento das caraterísticas de velocidade e aerodinâmicas do aparelho.

O conceito do helicóptero tem um esquema coaxial típico dos rotores. Além disso, os assentos da cabine da tripulação ficam um ao lado do outro.

Espera-se que o helicóptero seja dotado de meios de combate infravermelhos para reprimir a aviação do inimigo. A aeronave será capaz de atingir a velocidade de 700 km/h.

A matéria do Defence Blog não especifica quando e onde foram tiradas as fotos, bem como não se sabe em que fase está o desenvolvimento do helicóptero.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas