Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Helicóptero da marinha mexicana perde o controle e colide com o mar (VÍDEO)

Graças à ajuda dos pescadores locais, a Marinha Mexicana conseguiu resgatar todos os tripulantes, menos uma das pessoas que estavam a bordo do helicóptero. Duas pessoas necessitaram de tratamento médico e foram levadas para um hospital em San Felipe.


Sputnik

Um helicóptero da Marinha Mexicana MI-17 com 12 pessoas a bordo caiu no mar ao largo da costa da Baixa Califórnia.


Resultado de imagem para Así cayó un helicóptero de @SEMAR_mx en San Felipe, Baja California. Me informan que iban 12 elementos: uno está desaparecido, 9 están bien y 2 hospitalizados. Participaban en las operaciones en favor de la vaquita marina evitando pesca ilegal. Se investigan causas.
Reprodução

O helicóptero estaria patrulhando a área em busca de pesca ilegal neste sábado, quando aparentemente perdeu o controle e mergulhou direto no Golfo da Califórnia.

De acordo com um comunicado emitido pelo Secretariado da Marinha do México, dois dos tripulantes do helicóptero tiveram que ser levados para San Felipe em busca de atendimento médico imediato, enquanto as vidas dos outros 9 não corriam perigo imediato. Um membro da tripulação foi listado como desaparecido.

As autoridades navais também elogiaram os esforços dos pescadores locais que ajudaram na busca e salvamento, acrescentando que uma investigação sobre a causa do acidente está em andamento.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas