Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Índia testa míssil capaz de transportar ogivas nucleares

O Comando de Forças Estratégicas da Índia realizou mais um teste do míssil balístico de curto alcance Agni-I, capaz de transportar ogivas nucleares, informou a edição Times of India com referência a fontes no exército.


Sputnik

O teste foi realizado em 30 de outubro da ilha de Abdul Kalam, perto da costa do estado de Odisha. Segundo dados da edição, o lançamento foi bem-sucedido.


Resultado de imagem para Agni-I
Lançamento do míssil balístico indiano Agni I | Reprodução

A trajetória de voo do míssil foi monitorada por um sistema de radares, estações telemétricas, aparelhos eletro-ópticos e navios desde o seu lançamento até atingir o alvo. O míssil Agni-I, que possui um comprimento de 17 metros, já entrou no serviço do Exército da Índia.

O míssil é equipado com um sistema de navegação para atingir alvos com alta precisão.

O primeiro teste do Agni-I, desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia, foi realizado em 2002. O míssil pesa 12 toneladas e tem o alcance de 700 quilômetros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas