Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Índia testa míssil capaz de transportar ogivas nucleares

O Comando de Forças Estratégicas da Índia realizou mais um teste do míssil balístico de curto alcance Agni-I, capaz de transportar ogivas nucleares, informou a edição Times of India com referência a fontes no exército.


Sputnik

O teste foi realizado em 30 de outubro da ilha de Abdul Kalam, perto da costa do estado de Odisha. Segundo dados da edição, o lançamento foi bem-sucedido.


Resultado de imagem para Agni-I
Lançamento do míssil balístico indiano Agni I | Reprodução

A trajetória de voo do míssil foi monitorada por um sistema de radares, estações telemétricas, aparelhos eletro-ópticos e navios desde o seu lançamento até atingir o alvo. O míssil Agni-I, que possui um comprimento de 17 metros, já entrou no serviço do Exército da Índia.

O míssil é equipado com um sistema de navegação para atingir alvos com alta precisão.

O primeiro teste do Agni-I, desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia, foi realizado em 2002. O míssil pesa 12 toneladas e tem o alcance de 700 quilômetros.

Comentários

Postagens mais visitadas