Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Irã e Turquia cooperação eficaz na segurança das fronteiras

A cooperação Irã-Turquia foi eficaz na segurança nas fronteiras, disse o ministro iraniano do interior à Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA) em Ancara, na quinta-feira.


Pars Today

"É uma visita de um dia e em resposta à visita do presidente turco e do ministro do Interior a Teerã", disse Abdorreza Rahmani-Fazli.

Irã e Turquia cooperação eficaz na segurança das fronteiras

Rahmani-Fazli acrescentou: "Vamos discutir a cooperação nas fronteiras, o tráfico de seres humanos, o tráfico de drogas e o combate ao terrorismo".

Ele chegou a Ancara na quinta-feira liderando uma delegação política e militar. Ele já conheceu sua contraparte turca Süleyman Soylu.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas